sexta-feira, 29 de abril de 2011

Foi aí que a Trajetória começou!

Tudo começou com 15 anos (idade da metamorfose) com 15 anos comecei minha vida profissional, meu primeiro emprego, minha primeira profissão, acredito que o início de tudo, eu diria.
E assim o profissional que sou hoje, tudo que aprendi trás muito de como tudo começou e dos excelentes profissionais que passaram e ainda estão do meu lado.

Meu primeiro processo seletivo
15 anos!16 de agosto de 2006, como dizem, a primeira vez de qualquer coisa a gente nunca esquece. Fiz prova, entrevista e aula teste, e fui convidado para começar trabalhar. Agradeço muito a oportunidade que a Jandira (Gerente Geral na época) e o Fábio (Coordenador Geral na época) me proporcionaram...
Qual empresa iria contratar um jovem de 15 anos e dar a ele todo suporte necessário para começar sua carreira? Poucas, bem poucas, já que sabemos que para contratar alguém menor que 18 anos e maior que 14 anos é um burocracia política-legal enorme! Enfim, aprendi...e aprendi muito, a bagagem que adquiri foi fantástica e bota fantástica nisso! Uma vez me falaram que trabalhar com "chefes" (não gosto desse termo) rígidos é a melhor coisa, você aprende a ser profissional e ser profissional de verdade. E como a Jandira era rígida, e como aprendi com ela, como me inspirei e tomei partes das posturas que ela tinha em determinadas situações. Tive que amadurece muito, pois com 15 anos trabalhava com profissionais bem mais velhos, formados e totalmente experientes naquilo que faziam. E isso me impulsionou a correr atrás da minha primeira promoção, o famoso "subir de cargo", até aí, a Jandira já tinha deixado a SOS para uma carreira melhor, e já tinha entrado uma nova gestão, novas pessoas, muitas do começo já não estavam mais alí. Até que o ciclo mudou, antes a Gerente era razão e o coordenador emoção, na nova gestão o inverso aconteceu, tudo que é novo assusta, dá medo, mais eu nunca tive medo de novas rotinas e sempre deixei isso bem claro...

Promoção Profissional - Instrutor de Informática
Até que um tempo depois...uma proposta foi lançada: Deixar de ser Monitor e passar a ser Professor - Instrutor de Informática! Lutei para isso, estudei, dedicação total e consegui. Segundo passo profissional com 16 anos, para completar 17. Ainda muito novo, comecei com a minha primeira turma de Informática, aos sábados, das 16:30 - 19:30 PM. No começo não sabia se os alunos gostavam de mim, se eu estava mandando bem, se realmente era aquilo que eu sabia fazer...até que elogios não me faltaram, com o tempo os alunos passaram de alunos para grande amigos. O mais engraçado, era que os mesmos não acreditavam na idade que eu tinha...e dar aula, passou de profissão, para amor, um amor que me consumia a cada nova turma, novos alunos e novos cursos que eu ministrava. Ver um idoso de 65 anos virar usuário assíduo da internet me motivava a continuar.
Foram 4 anos de grandes experiências, grandes amigos e grande parte do profissional que sou hoje foi na SOS que adquiri.
Vive grandes momentos e criei laços de amizades para a vida toda...Foi pela SOS que descobri o meu amor por comunicação social e a minha vocação de persuadir e conquistar. Aí resolvi cursar Comunicação Social - Relações Públicas, sim, eu ia fazer Relações Públicas (que é também uma grande paixão), mas o coração falou mais alto que a razão, e vi que em Publicidade e Propaganda as chances seriam maiores e que tenho o amor pela publicidade, o amor eterno pela propaganda, aquilo que faz eu acordar todos os dias feliz para exercer minha profissão. Chegou a hora de voar, chego a hora de dar mais um passo...

Primeiro Estágio - Nextleader - Trabalhar no Portal Politike como Análise de Conteúdo e Social Media
Foram várias entrevistas, foram vários processos seletivos, muitas decepções, várias vezes me achei um lixo até que consegui o meu primeiro estágio em Publicidade e Propaganda...não tem como falar em palavras a alegria e a certeza de que tinha potencial que me passou naquele momento, por um lado uma chance única, por outro lado o ser Professor, que passou de profissão para Hobby. Sim, tinha conseguido uma nova profissão: Estágio em Análise de Conteúdo e Social Media, mas, continuei dando aula só aos sábados na SOS, onde permaneço até hoje. Politike, uma nova fase na minha vida, agora com profissinais de Comunicação, aprendendo...aprendendo...aprendendo e sendo cobrado, cobrado, cobrado. Quanta pressão, como eu aprendi no primeiro estágio, como eu amadureci mais ainda e como me apaixonei ainda mais pela Comunicação em geral.
Joice, como foi bom trabalhar com ela, como aprendi, muitos momentos lembrei da Jandira (Primeira "Chefe"), como a ética e a transparência era nítido e como hoje carrego muito do profissional delas sem perceber.
Aprendi que bons profissionais existem e trabalhar 6 meses com Isa, Vini, Gi, Nádia, Marcela e Joice foi um aprendizado maravilhoso. O primeiro estágio, a gente nunca esquece e ainda mais quando ele é recheado de emoções, aprendizado e amigos. Viramos a noite no 1º turno e 2º turno das eleições, comecei a ver a Política com os outros olhos, criei um amor incondicional por social media, fiz amigos para vida toda....como fiz amigos...mas, mais uma etapa precisava acontecer, é a hora! Ah, e hoje eu discuto sobre política e mando bem, pelo menos acho! (:

Segundo Estágio - Trabalhar em Planejamento de Social Media/Online e ajudar no Offline
Primeira experiência numa agência de offline e online, uma agência de publicidade e propaganda meesmo...uma agência enriquecida de bons profissionais, competentes, que não tem medo de encarar desafios. É disso que eu tô falando, é disso que eu gosto...Estou aprendendo muito e começando a trabalhar na minha grande paixão dentro da Publicidade e Propaganda: Planejamento.
A bagagem, conhecimento e experiência que estou adquirindo é sem palavras. É tudo corrido, tudo para ontem,ritmo acelerado, alegria todos os dias e pessoas trabalhando naquilo que gostam. Essa é a vida numa agência de publicidade e propaganda. Até aqui, o vôo está sendo legal, bem divertido e minha vida profissional tá caminhando...caminhando...caminhando!
Estou vivendo a prova de que somos reflexo daquilo que acreditamos e que quando confiamos em nós mesmos e contamos com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo para nos dá a força necessária não há sonho que não se realize. Tudo que é de nosso merecimento vamos receber, porque Deus é maravilhoso, é Deus de promessas. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário