quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Fim dos Impéérios =)

Boa Tarde =)
Hoje éé Cultura !!!

Considerações Finais do Capítulo - O Fim dos Impérios
"ERA DOS EXTREMOS” - O Breve Século XX 1914/1991Hobsbawm, Eric J.

Novos sistemas que passam a fazer parte do mundo, não trás consigo somente um efeito superior sobre a sociedade, mas benefícios econômicos, sociais, organizacionais e tecnológicos a todos que vivem num país que de uma maneira ou de outra, têm facilidade de dominar e trazer benefícios mundiais.
O capitalismo que gira em torno de toda parte do mundo, é positivo ou negativo?
De uma forma ou de outra o nome “capitalismo” causa insegurança, pois só conseguimos imaginar um sistema que não pensa na responsabilidade social e nos direitos humanos, mas nos fins lucrativos e na acumulação de bens e capital.
Só que o que não pensamos, é que graças ao capitalismo, modelo de 1917, os economistas da época escreveram livros sobre “a divisão internacional do trabalho”, divisão essa que reforçou o mundo industrial e é a diferença até atualmente.
O modo geral de analisar o efeito do capitalismo na época do fim dos impérios é analisar de forma diferenciada, vendo nele um sistema “político único” que trouxe empresas privadas, novos sistemas de produções e recursos tecnológicos e científicos.
Qualquer mudança é possível visualizar pelos “dois lados da moeda”, claro que o capitalismo não só beneficiou, porém as suas raízes que foram cultivadas fecundaram muito mais positivamente do que negativamente.
Um sistema que gera progresso, riqueza e grandes desenvolvimentos devem ser aplaudidos. Dentre tantos outros modelos seguidos pelo mundo que só pensa em ideais e ideologias, o capitalismo fez do mundo mais competitivo e toda transformação global favoreceu para os empresários terem garras e não deixarem que o espaço do seu mundo corporativo fosse devorado pela concorrência.
A economia do capitalismo é vista até hoje, penetrando e transformando o mundo, fazendo com que o mundo desenvolvido seja palco de economia, mercado mundial, riqueza, cultura, negócios e benefícios que trazem também problemas e guerras, mas marcos históricos na vida da sociedade.

Flávio Barolli - RGM: 81344-3


QUEEE DIA.
confesso, tô cansado e rezando para chegar o fim de semana ! Porém, ansioso para o dia de amanhã, que vai daar tudo certo! É CLARO QUE VAI =)
Eu falei que com o tempo eu iria me adaptar e postar todo dia, tá custando um pouquinho isso, e vai demorar tambéém, a semana tá corrida até então, por isso que o post saiu só agora!
Como eu disse a vivência na sala 402 C irá me ajudar muito, tá aí, dito e feito...hoje em mundo contemporâneo, com o Professor responsável pela criação desse blog, Josué, falamos sobre "política de modo geral", especificamente sobre o domínio das mulheres no poder.
Garanto que quando se fala em política já gera polêmica, ainda mais quando se trata de Paulo Maluf, HAHAHAHA, causa revolta, mas confesso que sou fã dele. HAHAHAHAHA, em um outro post argumento esta idéia, que deve ser crucificante para alguns! =)
E sabe, antes achava que não se deviam discutir sobre política...
Atualmente?
Super válido, até porque, se existindo pessoas que lutam por política honesta, existem políticos que deitam e rolam, imagina se não mostrarmos que nos preocupamos...



aaaah, e leiam a " Era dos Extremos" sua visão sobre mundo, economia, países desenvolvidos e subdesenvolvidos vai mudar muuuito! Garanto =)

Tenham uma excelente quinta-feira '
E que chegue logo o fim de semana.
Contagem Regressiva para descansar e curtir a Night. HAHAHAHA '

Nenhum comentário:

Postar um comentário