domingo, 17 de janeiro de 2010

Durante uma viagem...

O primeiro de 2010 !!!
É comum quando um livro saí em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do "The New York Times" as pessoas procurarem ter curiosidade para ler...não, você não foi nem o primeiro e nem o último, eu também fiquei empolgado para realizar a leitura, todo mundo comentava sobre o livro " A Cabana", era comum, nos ônibus, metrô, trabalho, facul...encontrar milhares e milhares de pessoas "passeando" com este livro na mão, eu...como qualquer profissional de Comunicação, questionava as pessoas que liam: é legal? do que se trata?...claro, algumas vezes, recebia respostas positivas: Leia, você vai se impressionar, o melhor livro que li! Outras vezes: Nossa, eu odiei, é fora da realidade! Até que no fim de 2009, falei...meu, eu vou ler, até porque, sempre gostei de ler, porque não ler A Cabana? :)
Logo nas primeiras páginas, bem no inicio[desculpe-me o pleonasmo], você já se questiona: Meeu. como isso vai acontecer, porque a família de Mack teria que passar por isso? Porque Deus permite que as pessoas vão embora, e nos deixam eternas saudades?
É, lendo esse livro...meus caros, você entende o verdadeiro amor de Deus por nós, claro...que não dúvida, será que era um sonho de Mack? será que era realidade? alguém pode mesmo passar um fim de semana inteiiiro com Deus, Jesus e o Espírito Santo, na mesma cabana que a filha dele foi assassinada? Será que Deus manda um bilhete para alguém? será que não foi devido ao acidente de Mack que ele pensou que encontrou Deus?
Eu acredito sim em A Cabana, sim, acredito...sabe por quê? Porque devemos acreditar em tudo que nós faz bem...
Quantos pais e mães neste momento, não estão sofrendo com a "Grande Tristeza" que é perder um filho? ainda mais, assassinado, como no caso de Mackenzie em A Cabana...
Deus pode sim, vir "acertar as contas com você", será que você realmente está vivendo da maneira como Ele projetou para você?
Não leu A Cabana ainda? Você está perdendo, sendo sincero...Depois de ler este livro...a imagem e a forma como você acha que é Deus, vai mudar completamente...nós, criamos "fantasias" daquilo que imaginamos, e eu confesso...eu também imaginava Deus, hoje...vejo que seu amor por nós, é tão grande, que torna-se até difícil...imaginar alguém tão bom e compreensivo, como aquele que está controlando este mundo(cheio de violências, sofrimento, pesadelos, tristeza, raiva e ausência de amor)...
A Cabana mostra...em páginas, que nada do que passamos é em vão, tudo tem um propósito, e não a dor e sofrimento no mundo que não passe, principalmente...quando você entende o verdadeiro sentido da vida!
Não pense que é preciso ter religião, para entender este livro, basta ter um pouco de consciência, de que Deus quer você da maneira que é, e da forma que você pensa!
E que "A Cabana" dê a mesma sensação que deu em mim e mude sua forma de ver o Deus Poderoso!

" Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros" - A. W. Tozer

Um comentário:

  1. Independente ou não de ter gostado do livro, concordo com você no que diz respeito que nada é em vão, e que todas as nossas atitudes agora terão consequências para nós mesmos mais tarde.
    Então boa sorte no seu caminho em 2010, porque eu tenho certeza de que você vai tomar a direção certa.

    ResponderExcluir