domingo, 24 de janeiro de 2010

um show de manipulaçãão!

E Brasileiros...e Brasil !

Basta uma propaganda, o aparecimento do Pedro Bial(que por sinal tá fazendo o trabalho dele, muito bem "pago" se é que estamos aqui para questionar isso), que pronto, o nosso país para...sim, todos esperam ansiosamente o dia 12 de Janeiro....aah, o que você mais escuta nas ruas é: vai começar o Big Brother, vai ter tal participante, vai ter uma internauta, vai ter ex-participantes, vai ser um prêmio maior...É incrível como a humanidade gosta de estragar o dom da criação que foi concedido à elas, somente nós podemos produzir cultura, e é óbvio que o que produzimos e falamos reflete o que 'somos' ou o que pretendemos ser!

Não só falando do BBB não..mais de solitários, A Fazenda, No Limite, ídolos, Casa dos Artistas[tá na geladeira]...

Somos induzidos de uma forma a não conhecer o que realmente preocupa o país, e o que de fato deve ser assunto de todos os lados, basta começar um 'reality show', que para mim...não tem nada de realidade, pois se tivesse algo realmente real: às pessoas levantariam cedo, levariam filhos à escola, aguentavam ônibus lotados, metrôs sufocantes, pessoas ignorantes nos atendimentos públicos..mas não, é claro que não...não é nada real, e tudo friamente calculado! Não discordo, vale prêmio, vale dinheiro... dinheiro que não devolve dignidade, caráter, reputação e 'consciência limpa'.

Existem tantas pessoas [heróis] solidários, fraternos, igualitários, preocupados o tempo todo com o bem comum, com uma sociedade digna, e nós...na maioria das vezes, não valorizamos heróis que se martirizam para ajudar o próximo, que lutam pela igualdade...não os consideramos heróis, os consideramos só mais um...e chamamos de heróis - sobreviventes da casa mais vigiada do país!

Quem vai para o paredão, roça, berlinda virão grandes símbolos do país, são os mais comentados, muitas pessoas demonstram até ar de 'dó': - poxa, votaram nele/nela de novo para paredão?

Ai pronto...basta ser comentado algo no Big Brother que ofenda alguma religião ou seja dito como preconceito...' vira manchete' é só o que se comenta, e a população em estado precário devido às chuvas: necessitando de alimentação, moradia, assistência de saúde, vestimentos entre outros, continua aí, do mesmo jeito que está e vai ficar por muito tempo, às vezes só por três meses ? o total do confinamento do BBB!

E a todo tempo é dito: O público é o grande líder do Big Brother!

Por quê o público não seja líder ao ajudar os necessitados?

Por quê o público não seja líder do comprometimento dos políticos?

Por quê o público não seja líder dos direitos de sociedade?

É realmente algo alucinante, o público realmente se apaixona pelos participantes dos reality shows, parece que cada um que tá sentado no sofá - segurando o controle e a xicará de café, que vai ganhar um Milhão e aparecer em todos os programas de televisão...

é engraçado, eu acho engraçado quando vejo as pessoas nervosas, dizendo a todo canto que tal participante é dissimulado, que tal participante é mentiroso, se faz de coitado ou até mesmo que um precisa mais que o outro!

Ai escolhe seu participante favorito, não elimina ele do programa, por menos que ele seja declarado: jogador, necessitado, estrategista!

Três meses...três meses que os problemas básicos do país são esquecidos, que a população para de lutar pelos seus direitos e exigir suas condições mínimas de sobrevivência, simplesmente para ficar de olho em pessoas que nunca tinha visto na vida ou em artistas que já estavam esquecidos da mídia...

É o público que lidera os programas e escolhe quem vence, ai o Pedro Bial, Brito Júnior, Silvio Santos...anuncia o ganhador do programa, e pronto...o que o mesmo fez para ajudar o país que votou nele? NADA...gastou o dinheiro em bobagens e luxos!

Enquanto um reality show for mais importante que a situação precária de um país, continuaremos subdesenvolvidos e com quadro de condições inferiores a qualquer país!

Não estou criticando a quem é participante de um, porque eu também sou fã, O Aprendiz por exemplo é um reality show: lá sim é realidade profissional, mostra que as pessoas são elas e querem ganhar seu espaço no mercado de trabalho, além de educar o Brasil, que com garra e determinação se conquista seu espaço!

Os participantes é que tão certo...tem que ganhar seu espaço e se possível o dinheiro necessário para melhorar suas condições, e claro, jogar, eles foram escolhidos para isto: jogar limpo e conquistar o público! Claro que eles não tem culpa, quem não quer comer bem, nadar numa piscina gelada neste calor e ainda mais sair com um milhão e a confiança dos Brasileiros?

só que o público tem que tomar cuidado...não estou criticando a quem assiste reality show, eu também assisto, porém, não deixe isso ser mais importante que a sociedade e os problemas dela.

sabe por quê?

Porque existem coisas muito mais importante que se 'plugar' 24 horas na vida dos outros, não é verdade?

Assista quantos reality shows quizer, mais olhe com outros olhos, seja crítico...o mundo precisa de pessoas críticas,não só em relação a reality shows, mais humanidade crítica é assunto de outro post!

Um comentário: