quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que é felicidade?

Na relatividade da vida, o bom é filosofar, o bom é entender o bom é buscar entender:
O que é felicidade? Isso é relativo, tudo é muito relativo. Felicidade é momentos. Momentos vividos, que no futuro serão lembranças. A realidade é uma só, para ter felicidade é preciso viver.
Durante esse louco percurso da vida, entre curvas, barrancos, tristezas, alegrias, sofrimentos...a palavra felicidade pode estar em cada um dos percursos, acho que felicidade está acima de alegria, porque alegria? Ah, alegria é algo com significado próprio, é o ato de estar feliz, e felicidade? Poxa, felicidade muda de significado, assim, como as escolhas da vida também muda a felicidade acompanha, a felicidade é sangue do sangue do momento, eu acredito.
Para alguns? Talvez ter felicidade é o fato de ser feliz, só que será que viver feliz não é viver acomodado?
Definitivamente felicidade está longe de estar acomodado, é a mesma coisa de viver em rotina, e isso não é legal, e claro, o percurso da vida não permite que você viva sempre as mesmas coisas...talvez por 30 anos, 50 anos...só que uma hora, aquela rotina acaba, e começa outra rotina, talvez a felicidade acompanhe a mudança do percurso.
Felicidade é o que causa turbulência, e rotina não causa turbulência, ninguém é feliz com rotina...Hoje? Você pode está no dia mais feliz da sua vida, só que talvez amanhã supreenda o dia feliz de hoje, assim é a vida meu caro leitor, assim é essa louca vida.Felicidade é como a rotina...não dura para sempre, não será eterno, tudo é eterno enquanto dure, e a felicidade ela tem um tempo de duração! O percurso da vida é louco: Somos felizes, estamos felizes, deixamos de estar felizes, estamos malucos de felicidade, ai depois continuamos felizes, infeliz porque a felicidade durou pouco.Isso é participar da vida, acompanhar os loucos e felicíssimos percursos de ida e vinda de felicidade é viver. Se der certo! Parabéns, se não der certo, o importante foi ser feliz, se foi por instantes, e daí? Porque a felicidade, ou melhor, os momentos felizes, são os únicos momentos que poderão ser contados, aplaudidos e recontados.A vida é única e para experimentar o que é felicidade é preciso viver cada dia como um único dia e não apenas como mais um dia. Nesse louco percurso da vida: Ser feliz é aparentemente perigoso! Às vezes a felicidade consome tanto sua vida que você deixa de viver e passa a "feliciar"(palavra inventada, que é estar extremamente feliz)O legal disso, da felicidade não ser para sempre, durar pouco, dos momentos bons passarem rápido, da saudade existir e da expectativa ficar sempre batendo na porta é que a vida deixa de ser monótona e passa a ter um percurso inexplicável, incomparável.É difícil entender o porque o percurso da vida segue um caminho, segue outro...porém, é fácil entender, que independente do percurso que a vida resolveu seguir, é nós que decidimos se queremos ou não ser felizes, é possível sim ser feliz sem estar feliz, se você aceita a normalidade daquele momento e passa a entender que a vida é sim cheia de surpresas, tristezas, sofrimentos...mais a vida é o local na qual colocamos os pés, e escolhemos aquilo que queremos, podemos ser felizes, talvez não para sempre...Porque como dizem o "pra sempre" sempre acaba, o importante é ser eterno, enquanto dure!
" O bom da vida é que os bons momentos duram pouco, são felizes, são eternos e são esses que poderemos contar, ou vai falar para seus filhos e netos que ficou jogando dominó naquele dia de sol? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário